terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

livre-se dos ressentimentos...

Livre-se dos ressentimentos

Essências florais auxiliam a amenizar a mágoa e lidar com a tristeza

É natural que no decorrer da vida a gente se depare com situações que nos tragam mágoa. Afinal, como dizia o poeta Vinicius de Moraes em parceria com Toquinho, "a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu". Mas, se você deixa o ressentimento corroer seu coração muito tempo depois da situação vivida, aí, sim, tem algo errado acontecendo.
A boa saúde da alma depende da habilidade de fluir pela vida. Insistir nas emoções negativas é congestionar o coração e tornar-se preso à tristeza e à mágoa que talvez já nem caibam mais. "Insistir nas emoções negativas é congestionar o coração e tornar-se preso à tristeza e à mágoa que talvez já nem caibam mais. "
Frases características de quem tem o perfil ressentido são: "Ninguém se importa comigo", "Isto não é justo", "Faço tudo pelos outros e ninguém reconhece meu esforço", "A vida dos outros parece bem melhor que a minha". Se alguma destas sentenças ocupa lugar frequente no seu vocabulário - muitas vezes acrescidas de olhos marejados e voz de choro - é mais do que hora de colocar o ressentimento que te oprime para fora do coração.
Assuma as rédeas e opte pela felicidade
Passar de espectador a ator principal e aprender a olhar a vida de maneira positiva (com a consciência de que não são os outros que nos causam contratempos o tempo todo mas de que somos nós quem permitimos que as situações nos incomodem tanto), é uma boa maneira de desafogar o peito.
Deixar de lado a postura de eterna vítima das circustâncias e assumir a responsabilidade pelas situações na vida, escolhendo atitudes positivas, é uma passo para colher resultados positivos também.
Outra maneira de passar longe do muro de lamentações é aprender a perdoar. Ao fazer isto você está se libertando da raiva e da mágoa de acontecimentos passados. Em 1997, um estudo clínico da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, constatou que os estudantes universitários treinados para perdoar alguém que os tinham magoado eram significativamente menos irritados, mais esperançosos e mais capazes de lidar com as emoções do que os estudantes não treinados para perdoar.
Seu coração é um pote até aqui de mágoas? Descubra que essências florais amenizam o ressentimento do seu peito, fazendo com que você entenda que os revezes fazem parte da existência e que bom mesmo é ter flexibilidade para encontrar saídas nas situações em que se deparar vida afora.
  • Willow (Bach) - ameniza a amargura dos que se sentem a eterna vítima.
  • Holly (Bach)- para quem tem dificuldade em vivenciar o verdadeiro amor e cultiva sentimentos como raiva e inveja.
  • Oregon Grape (Califórnia) - esta essência favorece a inclusão amorosa dos que sentem que todos a sua volta são hostis e injustos.
  • Zinnia (Minas) - muito similar ao Willow, Zinnia é para os que magoam-se muito facilmente, trazendo uma perspectiva mais positiva e alegre.
SOBRE O AUTOR
Carolina
 Arêas
Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Ocorreu um erro neste dispositivo

Acerca de mim

A minha foto
Sou,o que sou,não faço fretes,e quando não gosto,é difícil disfarçar,porque detesto mentira e hipocrisia....

Sugestão...



Busquem-me Aqui...

Seguidores

AddThis

Share |

Eu Linko!

Eu Linko

Arquivo do blogue