domingo, 4 de julho de 2010

Encontre sua forma de viver o amor

Encontre sua forma de viver o amor

Chega de idealizações. Se conhecer a fundo favorece relações reais

Vivemos em busca de uma amor ideal, romântico, arrebatador...daqueles escritos nas estrelas. Mas no cotidiano percebemos que não existe uma receita pronta para isso. O que existe é a nossa dedicação diária para vivermos bem e encontrarmos alguém para nos acompanhar nesta jornada.
Quando encontramos um companheiro ou companheira, a dedicação se volta para, em primeiro lugar, descobrirmos se esta é A PESSOA. Se fizemos a escolha certa. E, posteriormente, nos dedicamos a aprender a conviver com ela.
O amor real (não o idealizado) precisa de dedicação, aprendizado, escolhas."O amor real (não o idealizado) precisa de dedicação, aprendizado, escolhas." Aprender o que precisamos melhorar em nós. O que precisamos aceitar no outro. O amor real depende de comunicação. Ah, e como pode ser difícil dialogar com o outro! Como pode ser árdua a tarefa de ouvir, se colocar no lugar da outra pessoa e de admitir quando se está errado.
Por isso é tão difícil definir o amor. Não se define. Se vive. E para viver tudo isso, para se dedicar tanto a algo tão recompensador, é preciso se conhecer.
  • Como saber que você está se jogando numa relação sem futuro, se não parou para refletir sobre o que realmente valoriza num relacionamento amoroso?
  • Como entender suas dificuldades para encontrar alguém, se não conhecer as barreiras pessoais que se impõe?
  • Como viver uma relação diária, se não sabe quais são os seus defeitos que incomodam o outro? E quais são os problemas do outro que você está disposto a aceitar?
Estando com alguém ou não, se conhecer e saber o seu jeito de amar é um passo inicial para viver um amor. Ou o seu amor. Não esse amor da imaginação, recheado de lembranças da infância, de contos de fada. Não esse amor tão idealizado, que acaba virando referência inalcançável para sua história real.
Se conhecer de verdade é um caminho para viver um amor de carne e osso. Com todas as dificuldades, mas também todos aqueles momentos que fazem todo o resto valer à pena.
Como tudo a vida, o amor também é fruto das escolhas que você faz. E se tem uma recomendação que podemos dar hoje é esta: faça a escolha de se conhecer, se aceitar e se aprimorar, crescer como pessoa.
Essa escolha será frutífera não apenas no amor, como em todos os âmbitos da sua vida.
SOBRE O AUTOR
Equipe 
Personare
Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Acerca de mim

A minha foto
Sou,o que sou,não faço fretes,e quando não gosto,é difícil disfarçar,porque detesto mentira e hipocrisia....

Sugestão...



Busquem-me Aqui...

Seguidores

free counters

AddThis

Share |

Eu Linko!

Eu Linko