domingo, 4 de julho de 2010

Ame-se para depois ser amado

Ame-se para depois ser amado

Ter prazer em estar só é muito importante para seu equilíbrio


Namorar, estar em companhia que desperte sensações prazerosas é inestimável. Mas o ponto de partida para sermos amados como merecemos é conhecer-se, aceitar-se e amar-se. Se nós não nos amarmos, como poderemos despertar o amor que merecemos?
Nunca entre naquela "ninguém me ama, ninguem me quer". Você se conhece? Você se aceita do jeito que é? Você se ama? É importante que tenhamos equilíbrio máximo e sejamos primeiramente felizes com nós mesmos. Não é saudável dependermos sempre de outros para estarmos bem conosco. É difícil! Mas é possível. "É preciso saber viver..."
Já repararam que quem desperta mais paixão e amor é aquele que mais se ama? Você merece o amor. Comece então se amando muito, sempre. Acredite. Tambem não cultive mágoas, ressentimentos, rancores e se prenda a velhos amores que lhe fazem mal. "Levanta, sacode a poeira, dá volta por cima!"
Buscar o melhor para você e dizer adeus quando é saudável às vezes é o remédio para seu males.Recomece sempre. Porque você corre o perigo de chegar um momento de sua vida e pensar: "devia ter amado mais". Amar é muito bom e é a fonte da vida. Mas ame e seja amado como você merece!
Algumas dicas:
  • Tenha a sua música, aquela que é a sua cara e lhe faz bem cantar ou apenas ouvir. Tenha seu tempo, só para você ouvir suas músicas, relaxar ou dançar. Ou até mesmo estar em silencio, meditando. Ter prazer em estar consigo mesmo é muito importante para seu equilíbrio.
  • Saiba o repertório musical de seu parceiro. Analisá-lo é importante para conhecê-lo mais profundamente. Às vezes podemos ter algumas surpresas.
  • Construa também momentos de silêncio prazerosos com seu companheiro. Quando se consegue estar bem só com a energia e a presença silenciosa de quem se ama a harmonia está sendo construída.
  • Um repertório do casal é importante ser gradativamente formado. Músicas que representem momentos importantes ajudam a fortalecer a relação.
  • Se a relação algum dia acabar e trouxer infelicidade, faça a seguinte dinâmica: a música que representa o casal pode ser parodiada (re-criada) com letras que o(a) libertem de sofrimento, mágoas e ressentimentos. Encerre esta relação de forma saudável e simbolicamente. Diga adeus. Reafirme ao final que você vai voltar a amar e ser amado como merece.
Ame-se, ame muito e multiplique amor por onde andar. "Só o amor constrói!" Construa!
Caso necessite de ajuda profissional, um musicoterapeuta qualificado e registrado na UBAM (União Brasileira de associações de Musicoterapia) pode ser muito útil para reequilibrá-lo.
SOBRE O AUTOR
Nydia 
Monteiro
Educadora Musical e musicoterapeuta.Pós-graduada em musicoterapia, atende em Teresina e é presidente da Associação de Musicoterapia do Piauí (AMT-PI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Acerca de mim

A minha foto
Sou,o que sou,não faço fretes,e quando não gosto,é difícil disfarçar,porque detesto mentira e hipocrisia....

Sugestão...



Busquem-me Aqui...

Seguidores

free counters

AddThis

Share |

Eu Linko!

Eu Linko