quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que fazer quando ele se isola?

O casal está muito bem, quando de repente, sem que a mulher espere, o homem se fecha, vai para um canto da casa e se isola. Ela tenta saber o que aconteceu, mas ele diz que não é nada. Ela continua insistindo, afinal, até poucos minutos atrás ele estava sorrindo e agora está com aquela cara... Ele continua a dizer que não tem problema nenhum, que ela pode ficar tranquila e que é melhor que faça alguma outra coisa. Mas ela não consegue relaxar. Um milhão de hipóteses passa pela mente dela. Será que disse algo ofensivo? Será que está escondendo algo dela?

A tensão vai ficando insuportável e ela começa a exigir que ele fale o que está acontecendo, pois, como ela é sua esposa/namorada/noiva precisa saber. Ele vai ficando extremamente irritado com esta insistência e quando menos se percebe ambos estão gritando um com outro. Ele se afasta ainda mais, ela talvez chore num canto. Se for grave, talvez ele até saia de casa para ficar realmente sozinho. Ela não pode evitar pensar em como ele é bruto e como não a respeita.

Mas, o que foi que aconteceu aqui?

Se esta cena lhe parece familiar e vem acontecendo com frequência, é importante que você saiba agora: provavelmente não estava acontecendo nada demais. Foi tudo ilusão da sua cabeça feminina. Sim, homens e mulheres reagem de forma diferente às situações e é preciso que tanto um quanto o outro respeitem e compreendam estas diferenças."Sim, homens e mulheres reagem de forma diferente às situações e é preciso que tanto um quanto o outro respeitem e compreendam estas diferenças."

Para que se entenda melhor, o homem, quando que se sente constrangido, com dúvidas, chateado ou nervoso, tende a se afastar e se isolar. É a forma dele lidar com o que está acontecendo. Não é natural ao homem sentar ao lado da mulher e começar a desabafar tudo o que sente. Ele quer ter certeza de que pode cuidar disso sozinho e para tal, é preciso ficar em silêncio, relaxando, fazendo coisas que o distraiam, enquanto ele pensa sobre sua situação.

A mulher, por outro lado, toda vez que tem um problema, quer ser ouvida, aninhada, protegida. Muitas vezes o homem escuta esse desabafo como uma enxurrada de críticas, até mesmo porque ele deseja ver sua parceira bem. E como ela está lá, reclamando para ele, de alguma forma se sente responsável e culpado. Isso tende a constrangê-lo.

Seguindo este mesmo raciocínio, o homem, que não quer fazer sua companheira se sentir mal por ele, se isola, dando a entender que o problema não é ela. Na verdade, ele se sentirá melhor se, enquanto ele estiver reatraído, ela se divertir, fazer alguma coisa que gosta. Pois ele ficará aliviado de mais uma culpa, a de não estar lhe dando a devida atenção.

Mas por que a mulher se desespera quando o homem se isola? Porque como ela precisa verbalizar o que sente e é exatamente isso que ele não faz, ela não entende direito o que está acontecendo e isso vai deixando-a cada vez mais agoniada. Como ela pode lidar com algo que desconhece?

Nesses momentos é preciso de fato conhecermos mais um ao outro a ponto de confiar e nos desapegarmos.

Por isso, da próxima vez que seu homem se esconder, deixe-o. Se ele responder que "está tudo bem e que não tem problema nenhum", é sinal que você pode voltar às suas próprias tarefas. Quem sabe ele sinta-se tão bem que você o respeitou que possa até confessar um ou outro pensamento que o aflige, pedindo sua opinião?

Quer fazer diferente em 2010? Leia aqui dicas para ter uma vida com mais alto astral neste novo ano.
SOBRE O AUTOR
Vanessa Mazza

Vanessa Mazza

Taróloga, acredita que não existe nada mais rico do que a alma humana. Conhecê-la e desmembrá-la em inúmeros significados através do Tarot tem sido seu trabalho há mais de 10 anos. Saiba mais »
contato: vanne.furquim@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Acerca de mim

A minha foto
Sou,o que sou,não faço fretes,e quando não gosto,é difícil disfarçar,porque detesto mentira e hipocrisia....

Sugestão...



Busquem-me Aqui...

Seguidores

free counters

AddThis

Share |

Eu Linko!

Eu Linko

Arquivo do blogue