quarta-feira, 24 de março de 2010

Áries e a explosão da vida

Áries e a explosão da vida

Entenda as qualidades de quem possui o signo de Áries no Mapa Astral

Do dia 20 de março até o dia 20 de abril, o Sol passa a transitar pelo espaço da eclíptica tropical que em astrologia chamamos de "signo de Áries". Pessoas que nascem neste período são designadas "arianas", pois nascem com o Sol neste signo. Áries, entretanto, é mais do que apenas o signo de quem nasce entre 20 de março e 20 de abril. Áries, assim como todos os signos zodiacais, é um princípio existente em toda a natureza e, por conseguinte, em todos nós. Toda pessoa, seja qual for a data de seu nascimento, terá o signo de Áries em algum lugar de seu mapa astral. Deste modo, de que maneira podemos compreender esta "força ariana" que existe em tudo?
Para você entender melhor o que é a "força Áries", todas as vezes em que você precisou tomar uma iniciativa, incorrendo em atitudes de risco, você estava acessando as qualidades arianas que existem em seu interior. A diferença entre pessoas que têm Áries forte em seus mapas astrais e as pessoas que não têm Áries forte é que as primeiras têm mais facilidade em assumir riscos e tomar iniciativas do que as segundas.
Quando começamos algo novo, principalmente quando este "algo novo" é uma coisa arriscada e totalmente diferente de tudo aquilo que já experimentamos, estamos vivendo um pouco das qualidades atribuídas ao signo de Áries."Quando começamos algo novo, principalmente quando este "algo novo" é uma coisa arriscada e totalmente diferente de tudo aquilo que já experimentamos, estamos vivendo um pouco das qualidades atribuídas ao signo de Áries." Uma pessoa que possui tais qualidades mais marcantes em seu mapa (os nascidos com o Sol, o ascendente, a Lua ou Marte em Áries, por exemplo), passa a vida num eterno "começar de novo", não tendo medo de se jogar em novas direções. Coragem, portanto, é uma das qualidades mais poderosas em Áries e, para ter coragem, é preciso sempre ter um pouco de ingenuidade, outro traço característico do signo. Todo ser humano possui, em maior ou menor grau, um lado que deseja a aventura, que almeja o novo, o risco. Os tipos marcados em seus mapas por uma forte qualidade ariana, entretanto, possuem este desejo de aventura, novidade e risco em graus superlativos, muito mais intensos do que o normal.
Virtudes e defeitos
A espontaneidade e a impulsividade que caracterizam as pessoas com forte presença de Áries em seus mapas astrais são traços que desencadeiam tanto virtudes quanto defeitos. A sinceridade, por exemplo, é uma virtude. Mas, quando excessiva, se converte em descortesia. A coragem é outra virtude. Mas, quando excessiva, se converte em imprudência, em tendência a cometer tolices impensadas. Como ocorre com tudo, a diferença entre virtude e defeito é uma questão de dose. O problema é que os tipos clássicos de Áries estão quase que continuamente indo além da dose recomendada para todas as coisas, o que termina gerando problemas. Moderação é uma qualidade que os tipos arianos aprendem a ter quando ficam mais maduros.
Áries é um signo de Fogo, portanto de temperamento colérico. É regido pelo planeta Marte, que para os antigos romanos era o deus não apenas da guerra, mas também a divindade que permitia a germinação das sementes. Não à toa, o nome "Marte" vem do latim mars, e significa "crescer, brilhar, tornar-se maior". Estar ao lado de um tipo clássico do signo de Áries é viver uma aventura diferente a cada dia. Quase sempre divertido, às vezes cansativo por conta do ritmo acelerado, mas, sem dúvida, jamais tedioso!
SOBRE O AUTOR
Alexey 
Dodsworth
Astrólogo há mais de vinte anos, graduado em Filosofia e diretor técnico da Central Nacional de Astrologia. Autor das interpretações de Astrologia, Tarot e Runas do Personare
 
 
 e cá estou a fazer uma homenagem a mim,que sou assimzinha mesmo....nascida a 30 de Março...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Acerca de mim

A minha foto
Sou,o que sou,não faço fretes,e quando não gosto,é difícil disfarçar,porque detesto mentira e hipocrisia....

Sugestão...



Busquem-me Aqui...

Seguidores

free counters

AddThis

Share |

Eu Linko!

Eu Linko